October 7, 2013

Another Summer Roadtrip

Mais um verão, mais uma roadtrip com as amigas! E mais um fantástico video que, infelizmente, não pode ser revelado!

Este ano decidimos ir explorar melhor Sagres e Lagos, dois sítios onde já tínhamos estado na roadtrip do ano passado mas que achámos que não tínhamos aproveitado o suficiente.

Fomos directas de Sintra para Sagres, onde ficámos acampadas duas noites, no Parque de Campismo da Orbitur, e depois percorremos a costa até Lagos onde passámos mais duas noites no Turiscampo. 
Escolhemos ficar exactamente os mesmo parque onde tínhamos ficado o ano passado, como gostámos da nossa estadia resolvemos que não tínhamos necessidade de procurar outros parque e não nos arrependemos da nossa decisão.

O primeiro dia começou tarde, saímos de Sintra a meio da tarde o que fez com que chegássemos a Sagres mesmo a horas de ver o belíssimo pôr-do-sol e ir para o parque de campismo descansar.

Viagem Sintra - Sagres
Chegar a Sagres e ir ver o Pôr do Sol no Cabo de S. Vicente
Hora de montar a barraca
Jantar e descansar!

No segundo dia andámos a explorar Sagres e visitámos as praias do Tonel e do Beliche, onde tínhamos passado muito pouco tempo no ano anterior.
Terminámos novamente o dia com o pôr-do-sol no Cabo de S. Vicente, sempre com direito a palmas e muita companhia, antes de regressarmos ao parque de campismo para passar a noite.

Praia do Tonel

Praia do Beliche 

Pôr-do-sol no Cabo de São Vicente

No terceiro dia da nossa roadtrip dissemos adeus a Sagres e dirigimos rumo a Lagos! Pelo caminho, como não poderia deixar de ser, fizemos algumas paragens nas praias das Furnas, da Salema e, já quase a chegar ao nosso destino, parámos também na Praia da Luz.

Bye bye Sagres!
Praia das Furnas
Praia da Salema

No quarto dia de manhã decidimos aproveitar as regalias de estar hospedado num parque de campismo como o Turiscampo e passámos a manhã na piscina e no jacuzzi. À tarde, fomos para a Praia da D. Ana, agora classificada como a praia mais bonita do mundo na lista Top 50 da Revista Condé Nast Traveler, que nos proporcionou uma tarde super divertida e com imensos mergulhos. E, ao final da tarde, trocámos o pôr-do-sol por um Long Island Ice Tea na esplanada do telhado do Bon Vivant.

Piscina & Jacuzzi

Praia da D. Ana, Lagos
Luxos de Campista, Parque Turiscampo de Lagos 
Hora do Jantar!
Nighty night!

No quinto e, infelizmente, último dia das nossas férias, aproveitámos novamente as regalias do parque de campismo e, antes de irmos embora, ainda aproveitámos uns mergulhos na Meia-Praia para nos despedirmos de Lagos!

Adeus férias, até para o ano!
De volta a Lisboa...

2 comments: